Superior de Tecnologia em Marketing

Sobre o Curso Superior de Tecnologia em Marketing

O Curso Superior de Tecnologia em Marketing se caracteriza por formar, em pouco tempo, profissionais para atuar na elaboração de estratégias de marketing que permitam agregar valor à marca e atrair e fidelizar clientes. A formação teórica e prática engloba estudo do mercado e seu ambiente socioeconômico, noções de pesquisas de mercado, marketing estratégico, desenvolvimento e/ou promoção de produtos e serviços, comunicação integrada, trade marketing, inteligência de mercado, relacionamento com clientes, desenvolvimento de estudos de viabilidade econômico-financeira.

O curso se propõe, ainda, a desenvolver a capacidade de raciocínio lógico, de adaptação, de negociação, de trabalho em equipe, de inovação, de gestão de pessoas, de empreender novos negócios, de comunicação e de gerenciamento de recursos escassos, assegurando níveis de competitividade e de legitimidade frente às transformações nos âmbitos interno e externo das organizações.

Perfil do profissional formado em Tecnologia em Marketing

Raciocínio lógico, criatividade, capacidade de inovação, facilidade de comunicação, liderança e espírito de equipe.

Em que trabalha o profissional de Marketing?

  • Empresas com ou sem fins lucrativos de todos os portes e segmentos.
  • Consultoria em empresas que desenvolvam atividades de Planejamento Estratégico de Marketing; Publicidade e Propaganda; Vendas e Serviços Profissionais; Distribuição de produtos; Pesquisa de mercado; Promoções de vendas.
  • Consultoria de Gestão Estratégica de Marketing.
  • Criação e condução de empreendimentos próprios.

Por que fazer o curso Superior de Tecnologia em Marketing no UNIFAI?

O Curso Superior de Tecnologia em Marketing do UNIFAI visa formar profissionais com raciocínio analítico crítico dos fenômenos organizacionais, tornando-os capazes de visualizar e propor soluções aos desafios de Marketing inerentes às organizações modernas. Portanto, esse curso formará profissionais hábeis na condução de equipes de trabalho e que possam atuar, com sucesso, na solução de conflitos interpessoais, no estabelecimento e na definição de objetivos.

A grade curricular, o estágio supervisionado, o TCC – Trabalho de Conclusão de Curso e AC (atividades complementares) visam proporcionar aos acadêmicos o elo entre Faculdade-Empresa, incentivando a criatividade e a valorização do trabalho em equipe e proposições que possam melhorar efetivamente o desempenho profissional, de forma dinâmica, socialmente inclusiva e atualizada em relação ao mercado.

Duração: 4 semestres (2 anos);
Mensalidade: R$ 341,00* (R$ 331,00 até 5º dia útil)
*Valor válido para o ano de 2017
Turnos: Matutino;

Coordenador:
Prof. Dr. Sidney Proetti
e-mail: profproetti@ig.com.br
Curriculum lattes: clique aqui

Estrutura curricular:
Acesse a estrutura curricular do curso

Reconhecimento/Autorização:
Resolução CONSUP – 21/09/2015

Conceito de Curso (CC): -