Pular para o conteúdo principal

Superior de Tecnologia em Marketing (Tecnólogo)

Sobre o Curso

O Curso Superior de Tecnologia em Marketing se caracteriza por formar, em pouco tempo, profissionais para atuar na elaboração de estratégias de marketing que permitam agregar valor à marca e atrair e fidelizar clientes. A formação teórica e prática engloba estudo do mercado e seu ambiente socioeconômico, noções de pesquisas de mercado, marketing estratégico, desenvolvimento e/ou promoção de produtos e serviços, comunicação integrada, trade marketing, inteligência de mercado, relacionamento com clientes, desenvolvimento de estudos de viabilidade econômico-financeira.

O curso se propõe, ainda, a desenvolver a capacidade de raciocínio lógico, de adaptação, de negociação, de trabalho em equipe, de inovação, de gestão de pessoas, de empreender novos negócios, de comunicação e de gerenciamento de recursos escassos, assegurando níveis de competitividade e de legitimidade frente às transformações nos âmbitos interno e externo das organizações.

Perfil do Profissional

Raciocínio lógico, criatividade, capacidade de inovação, facilidade de comunicação, liderança e espírito de equipe.

Em que trabalha o Profissional

Empresas...

com ou sem fins lucrativos de todos os portes e segmentos.

 

Consultoria...

em empresas que desenvolvam atividades de Planejamento Estratégico de Marketing; Publicidade e Propaganda; Vendas e Serviços Profissionais; Distribuição de produtos; Pesquisa de mercado; Promoções de vendas.

 

Consultoria...

de Gestão Estratégica de Marketing.

 

Criação...

e condução de empreendimentos próprios.

 

DEPOIMENTOS

Matriz Curricular

Estrutura Curricular : 00072 - Tecnologia em Marketing / 20161
Tecnólogo

Cód/Matéria

 

Carga Horária

ATPD

Selet

SitDisc

007260

Antropologia Teológica

M

40

 

 

 

007255

Atividades Complementares

A

120

 

 

 

007247

Contabilidade Geral

M

80

 

 

 

007222

Elaboração e Análise de Projetos

M

80

 

 

 

007224

Ética e Cidadania

M

40

 

 

 

007246

Gestão de Produto e Mercado (Marketing de Produto)

M

80

 

 

 

007443

Gestão Empresarial

M

80

 

 

 

007245

Gestão Mercadológica em Marketing

M

80

 

 

 

007223

Introdução à Gestão de Recursos Humanos

M

80

 

 

 

007261

Introdução ao Marketing I

M

80

 

 

 

007262

Introdução ao Marketing II

M

80

 

 

 

007248

Marketing Estratégico e Relacionamento I

M

80

 

 

 

007249

Marketing Estratégico e Relacionamento II

M

80

 

 

 

007242

Matemática Financeira e Estatística

M

80

 

 

 

007252

Mercado, Planejamento de Vendas e Negociações

M

80

 

 

 

007241

Noções de Direito

M

80

 

 

 

007251

Pesquisa e Produção de Textos

M

80

 

 

 

007256

Projeto Integrador I

M

40

 

 

 

007257

Projeto Integrador II

M

40

 

 

 

007258

Projeto Integrador III

M

40

 

 

 

007259

Projeto Integrador IV

M

40

 

 

 

007250

Promoção, Propaganda e Merchandising

M

80

 

 

 

007440

Técnicas de Redação e Comunicação Organizacional

M

80

 

 

 

007244

Técnicas e Gestão de Vendas

M

80

 

 

 

007253

Teoria das Decisões e Empreendedorismo e Marketing de Turismo

M

80

 

 

 

007221

Teoria Geral e Fundamentos da Administração

M

80

 

 

 

Carga Total Curso: 1.610 horas
Autorizacao: Resolução CONSUP 21/09/2015
Reconhecimento:
Renovação:

A disciplina de LIBRAS-Língua Brasileira de Sinais é ofertada como disciplina opcional, todos os semestres, para todos os alunos que desejarem se matricular, em dias e horários compatíveis com o horário das aulas do curso, dentro do número de vagas disponíveis.
Legenda: (ATPD - Atividades Teóricas e Práticas das Disciplinas referente aos cursos de Licenciatura; SELET - Disciplinas Seletivas referente ao curso de Filosofia; SitDisc - Descrição da Situação da Disciplinas no curriculo.)

Corpo Docente

Por que fazer o curso no unifai

O Curso Superior de Tecnologia em Marketing do UNIFAI visa formar profissionais com raciocínio analítico crítico dos fenômenos organizacionais, tornando-os capazes de visualizar e propor soluções aos desafios de Marketing inerentes às organizações modernas. Portanto, esse curso formará profissionais hábeis na condução de equipes de trabalho e que possam atuar, com sucesso, na solução de conflitos interpessoais, no estabelecimento e na definição de objetivos.

A grade curricular, o estágio supervisionado, o TCC – Trabalho de Conclusão de Curso e AC (atividades complementares) visam proporcionar aos acadêmicos o elo entre Faculdade-Empresa, incentivando a criatividade e a valorização do trabalho em equipe e proposições que possam melhorar efetivamente o desempenho profissional, de forma dinâmica, socialmente inclusiva e atualizada em relação ao mercado.