Pular para o conteúdo principal

Superior de Tecnologia em Marketing (Tecnólogo)

Sobre o Curso

O Curso Superior de Tecnologia em Marketing se caracteriza por formar, em pouco tempo, profissionais para atuar na elaboração de estratégias de marketing que permitam agregar valor à marca e atrair e fidelizar clientes. A formação teórica e prática engloba estudo do mercado e seu ambiente socioeconômico, noções de pesquisas de mercado, marketing estratégico, desenvolvimento e/ou promoção de produtos e serviços, comunicação integrada, trade marketing, inteligência de mercado, relacionamento com clientes, desenvolvimento de estudos de viabilidade econômico-financeira.

O curso se propõe, ainda, a desenvolver a capacidade de raciocínio lógico, de adaptação, de negociação, de trabalho em equipe, de inovação, de gestão de pessoas, de empreender novos negócios, de comunicação e de gerenciamento de recursos escassos, assegurando níveis de competitividade e de legitimidade frente às transformações nos âmbitos interno e externo das organizações.

Perfil do Profissional

Raciocínio lógico, criatividade, capacidade de inovação, facilidade de comunicação, liderança e espírito de equipe.

Em que trabalha o Profissional

Empresas...

com ou sem fins lucrativos de todos os portes e segmentos.

 

Consultoria...

em empresas que desenvolvam atividades de Planejamento Estratégico de Marketing; Publicidade e Propaganda; Vendas e Serviços Profissionais; Distribuição de produtos; Pesquisa de mercado; Promoções de vendas.

 

Consultoria...

de Gestão Estratégica de Marketing.

 

Criação...

e condução de empreendimentos próprios.

 

DEPOIMENTOS

Matriz Curricular

Estrutura Curricular : 00072 - Curso Superior de Tecnologia em Marketing
Tecnólogo

Cód/Matéria

 

Carga Horária

ATPD

Selet

SitDisc

001027

Antropologia Teológica

M

40

 

 

 

007255

Atividades Complementares

A

120

 

 

 

009835

Capital Humano nas Organizações

M

80

 

 

 

009841

Composto de Marketing e Marcas

M

80

 

 

 

002057

Comunicação e Expressão

M

80

 

 

 

009840

Comunicação Integrada de Marketing

M

80

 

 

 

020102

Contabilidade Geral

M

80

 

 

 

009836

Cultura para Inovação e Economica Empreendedora Criativa

M

80

 

 

 

009831

Estatística Aplicada

M

40

 

 

 

007410

Ética e Cidadania

M

40

 

 

 

009844

Ferramentas de Estratégia Empresarial e de Marketing

M

80

 

 

 

009827

Gestão Estratégica de Marketing

M

80

 

 

 

009832

Gestão Estratégica Empresarial

M

40

 

 

 

009842

Marketing Digital e Inteligência Artificial

M

80

 

 

 

007248

Marketing Estratégico e Relacionamento I

M

80

 

 

 

009845

Marketing Político, Social, Ambiental e Esportivo

M

80

 

 

 

009828

Matemática Financeira Aplicada

M

80

 

 

 

009833

Mercado e Sociedade

M

80

 

 

 

020202

Noções de Direito

M

80

 

 

 

007338

Projeto Integrador I

M

40

 

 

 

007339

Projeto Integrador II

M

40

 

 

 

007340

Projeto Integrador III

M

40

 

 

 

007341

Projeto Integrador IV

M

40

 

 

 

009843

Promoção, Propaganda, Merchandising e Comportamento do Cosumidor

M

80

 

 

 

009837

Sustentabilidade Social e Meio Ambiente

M

80

 

 

 

007244

Técnicas e Gestão de Vendas

M

80

 

 

 

007221

Teoria Geral e Fundamentos da Administração

M

80

 

 

 

Carga Total Curso 1600 horas
Grade: 20191
Autorizacao:                Resolução CONSUP de 21/09/2015

Renovação:

A disciplina de LIBRAS-Língua Brasileira de Sinais é ofertada como disciplina opcional, todos os semestres, para todos os alunos que desejarem se matricular, em dias e horários compatíveis com o horário das aulas do curso, dentro do número de vagas disponíveis.
Legenda: (ATPD) - Atividades Teóricas e Práticas das Disciplinas referente aos cursos de Licenciatura; SELET - Disciplinas Seletivas referente ao curso de Filosofia; SitDisc - Descrição da Situação da Disciplinas no curriculo.)

 

Corpo Docente

Por que fazer o curso no unifai

O Curso Superior de Tecnologia em Marketing do UNIFAI visa formar profissionais com raciocínio analítico crítico dos fenômenos organizacionais, tornando-os capazes de visualizar e propor soluções aos desafios de Marketing inerentes às organizações modernas. Portanto, esse curso formará profissionais hábeis na condução de equipes de trabalho e que possam atuar, com sucesso, na solução de conflitos interpessoais, no estabelecimento e na definição de objetivos.

A grade curricular, o estágio supervisionado, o TCC – Trabalho de Conclusão de Curso e AC (atividades complementares) visam proporcionar aos acadêmicos o elo entre Faculdade-Empresa, incentivando a criatividade e a valorização do trabalho em equipe e proposições que possam melhorar efetivamente o desempenho profissional, de forma dinâmica, socialmente inclusiva e atualizada em relação ao mercado.